Série Rastreando o Lucro: #Hack5
Como você trata os dados que são coletados de seu cliente?
Você tem uma estratégia de dados que possa gerar uma entrega adicional para o seu cliente?
A quantidade de dados coletados em operações de rastreamento é enorme e traz uma oportunidade de negócios que passa despercebido pela maior parte das empresas de rastreamento.
Para garantir uma estratégia correta e começar a usar os dados de seus clientes, é necessário a coleta e análise de dados de diversas fontes de modo a analisar e subsidiar a tomada de decisão baseada em análises preditivas e insights.
Abaixo algumas das estratégias que podem ser adotadas:
- Dados de identificação e comportamento de condutor;
- Dados de temperatura de cargas;
- Dados de perfil de direção de motoristas;
- Integração da plataforma de rastreamento com outros sistemas de seus clientes.
Para que a sua estratégia tenha valor é imprescindível levar em conta um processo correto. Um passo a passo seguindo uma correta metodologia, seria:
A implementação dos dados para a entrega de valor ao seu cliente muitas vezes precisará de uma plataforma de BI que tenha a capacidade de integrar todos os dados além dos dispositivos corretos, do rastreador aos sensores que poderão coletar os dados.
Precisando de um auxílio para implementar o #hack05 no seu negócio, conte com nossa equipe e teremos prazer em ajudar você.