Permito o uso de cookies para:

ícone whatsapp

Blog

Effortech formaliza parceria com Iridium

Tempo estimado de leitura: 01:16 minutos

A Effortech, empresa provedora de soluções em IoT, fechou no início de 2019 parceria com a Iridium, companhia de comunicação satelital líder de mercado, com a maior constelação comercial do mundo, possibilitando comunicação entre dispositivos dos mais remotos lugares, seja aéreo, terrestre ou marítimo.

A parceria entre as empresas tornou a Effortech uma VAM – Value Added Manufacturer, ou seja, ela tem permissão para incorporar a tecnologia Iridium aos seus produtos. “É como se a Iridium nos conferisse uma espécie de certificação, comprovando a qualidade do nosso produto. Para nós é uma grande conquista, já que pouquíssimas empresas brasileiras possuem essa homologação”, afirma o Diretor Executivo Josué Colucci.

Atualmente, a tecnologia da Iridium está incorporada ao ICON ST-I e ICON ST-0, terminais satelitais desenvolvidos pela Effortech que intermediam a comunicação entre dispositivos eletrônicos via satélite, dispensando o uso de redes de celular, LoRa, entre outras.

O terminal satelital faz parte de uma gama de soluções ponta a ponta desenvolvidas pela empresa, que vão desde sensores até atuadores. “O terminal satelital é o coração de tudo isso, interligando os equipamentos e viabilizando a comunicação ente eles”, afirma Colucci .

O produto pode ser adotado por empresas de qualquer atividade econômica, mas é bastante utilizado nos setores de Gestão de Frotas e Rastreamento de Cargas e Veículos.

Fale com um de nossos consultores e saiba como incorporar as soluções Effortech ao seu negócio.