Permito o uso de cookies para:

ícone whatsapp

Blog

Seremos seu parceiro – IoT

Tempo estimado de leitura: 01:55 minutos

Nossa paixão em aplicar as tecnologias mais atuais para resolver problemas práticos, que tornam a vida das pessoas e empresas mais leves e inteligentes, tem nos movido ao longo da nossa existência.

Buscamos nos posicionar como o principal parceiro de tecnologia (#techbusinesspartner e #techscouter), buscando maneiras de ajudar nossos clientes a aumentar sua eficiência e rentabilidade.

E é por isso que queremos destacar as vantagens financeiras que as empresas podem ter ao adotar a Effortech como o seu braço de tecnologia, pois fazemos parte de um ecossistema de Transformação Digital e podemos ajudar na Elaboração do Projeto, desde o levantamento de requisitos e formulação do escopo até a Gestão do Projeto em si, garantindo o êxito que resultará na virada de chave na realidade de empresas.

Aqui estão algumas das principais vantagens financeiras em implementar a tecnologia IoT (Internet das coisas), podendo, inclusive, ser aplicada em conjunto com algoritmos de Inteligência Artificial ou se utilizando de Blockchain.

Redução de custos operacionais:

A IoT pode ajudar a identificar problemas antes que eles se tornem graves, tomando medidas preventivas o que pode resultar em uma redução significativa nos custos de manutenção. Além disso, a IoT pode ajudar a identificar ineficiências e desperdícios de recursos, o que pode levar a uma redução nos custos de produção.

Aumento da eficiência:

A tecnologia IoT permite que as empresas coletem e analisem dados em tempo real, o que pode levar a uma melhoria significativa na eficiência operacional. Além disso, a IoT pode ajudar a identificar problemas rapidamente, o que pode levar a uma redução nos tempos de inatividade e aumento na produção.

Melhoria da qualidade:

A coleta e análise de dados em tempo real, também pode levar a uma melhoria significativa na qualidade da prestação de serviços, no agronegócio, atividade de mineração ou mesmo na fabricação de produtos, podendo identificar impactos negativos na qualidade.

Enquanto referência em soluções em IoT, estamos prontos para te ajudar a alcançar essas vantagens financeiras. Não hesite em entrar em contato conosco para saber mais sobre como a Internet das Coisas pode transformar os seus negócios e a sua empresa.

Atenciosamente,

Equipe Effortech