Permito o uso de cookies para:

ícone whatsapp

Blog

Série Rastreando o Lucro: #Hack7

Tempo estimado de leitura: 01:51 minutos

Para toda empresa, seja ela de rastreamento, tecnologia ou qualquer outro setor, a estratégia é um componente fundamental. Importante: tenha os pés no chão, porque independente se será aplicada no Marketing ou em Vendas, nem sempre a estratégia vai trazer os melhores resultados. Mas com certeza, no mínimo, vai te trazer muito aprendizado.

Os primeiros passos para elaborarmos uma estratégia vitoriosa e coesa, é envolver os colaboradores de toda hierarquia. E para a organização avançar com sucesso é interessante atentar o seguinte:

• Avaliar o modelo de negócio

• Deixar as prioridades bem claras

• Determinar os objetivos da empresa

• Se diferenciar da sua concorrência

• Elaborar uma visão realista do futuro

Com estes pontos iniciais bem definidos, conhecendo a capacidade produtiva da sua empresa e o portfólio dos produtos tecnológicos, devices ou softwares faz-se importante entender que resultados buscam para o curto, médio e longo prazo, ou seja:

Temos produtos de penetração, a chamada ponta da lança? Esta estratégia seria a de curto prazo, como venda de entrada, de resposta rápida ao cliente, solidificando a parceria. Da minha linha de dispositivos e soluções, em quais devemos ter uma força de vendas, associando as ferramentas do Marketing?

E quais produtos são trabalhados para o médio e longo prazo? Imagine um time de cem vendedores e uma lista de 50 produtos disponíveis para vendas. Será que todos os itens terão a mesma atenção, abordagem, conhecimento e esforço de marketing? O lucro da sua empresa aumentaria muito se a sua equipe se concentrasse, por exemplo, em 10 produtos, ou seja, melhores resultados com foco em poucos elementos, porém de maior valor agregado do seu catálogo ou valioso para o seu cliente.

Este texto nos dá abertura para um próximo #hack, com foco no agregado de produtos, ou seja, adicionando valor às vendas, mas também entregando valor ao cliente final. Estas estratégias podem ser feitas utilizando Up Selling, Cross Selling e, mais ainda, a escolha do rastreador ou tecnologia de maior impacto.

Então segue com a gente, que no próximo artigo te daremos mais detalhes e um material enriquecedor para ajudar a alavancar os seus resultados.